Política de Trocas e Devoluções

Por favor, observe cuidadosamente as descrições detalhadas apresentadas junto a cada produto, à direita da página. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas, e embora sejam baseadas em itens reais, todos os produtos são artesanais e feitos à mão, portanto, podem apresentar variações nos detalhes, formato e tamanho entre eles.

Direito de Arrependimento: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de desistir da compra realizada pela internet em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, sem necessidade de justificativa.

Danos, Avarias e Procedimentos em Caso de Problemas no Transporte: Todos os pedidos são embalados com proteção reforçada, considerando a fragilidade das peças artesanais. Caso a embalagem chegue visivelmente danificada, o cliente deve recusar o recebimento no ato da entrega para garantir o direito de abrir uma reclamação junto aos Correios. Se, ainda assim, a encomenda for aceita, ou caso o produto chegue danificado, faltando itens, com discrepâncias em relação ao pedido ou com a embalagem violada, solicitamos que o cliente entre em contato conosco em até 24 horas após o recebimento, preferencialmente via Whatsapp. É fundamental registrar fotos da caixa antes de abrir e durante a abertura, mostrando claramente o estado da embalagem e da peça. Esses registros são essenciais para comprovar que o dano ocorreu durante o transporte e viabilizar o processo de reclamação junto aos Correios.


Condições para Devolução:

  • O produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso ou danos.
  • Produtos personalizados ou sob encomenda podem ter restrições à devolução.
  • Itens de adornos, como acessórios, são frágeis e requerem cuidado especial. Devem ser guardados separadamente de outras peças e não devem ser expostos a quedas ou impactos. O mau uso, resultando em danos, invalida a troca ou devolução.

Procedimento de Devolução:

  • Para iniciar o processo de devolução ou troca, o cliente deve entrar em contato através do Whatsapp.
  • O item deverá ser enviado de volta ao ateliê seguindo as instruções fornecidas pelo atendimento via Whatsapp.
  • O custo de devolução pode ser de responsabilidade do cliente, exceto em casos de defeito de fabricação ou envio incorreto por parte da Maiai.

Reembolso:

  • O reembolso será feito de acordo com o método de pagamento prévio do cliente.
  • Se o pagamento foi realizado via cartão de crédito, o reembolso será processado pelo Mercado Pago em até 30 após a confirmação da devolução, no entanto, o tempo exato pode variar de acordo com a operadora do cartão.

Troca por Outro Produto: Caso o cliente prefira, poderá solicitar a troca do produto por outro item disponível em estoque, de valor equivalente ou mediante pagamento da diferença, conforme política da empresa.

Prazo para Resolução: A empresa se compromete a resolver o processo de devolução ou troca no menor tempo possível, respeitando o prazo máximo de 30 dias corridos, conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Exceções: Produtos danificados por mau uso não serão aceitos para devolução.

Encomendas e personalização: Não serão elegíveis para devoluções ou trocas. Esses itens são artesanais, com detalhes aprovados previamente pelo cliente, levando em consideração as nuances e imperfeições do trabalho manual, além da natureza variável das reações da argila e do esmalte. Essas características únicas fazem parte da autenticidade de cada peça personalizada, e são respeitadas como parte do processo artístico.